The book is on the table

Como já foi divulgado, um dos maiores problemas que o Brasil deve enfrentar durante os grandes eventos internacionais que estão por vir – Copa do Mundo e Olimpíadas – é a falta de profissionais que falem inglês fluentemente. De acordo com o resultado de uma comparação do índice de proficiência em inglês realizada pela empresa de educação EF em 54 países, o nível do Brasil é muito baixo, ficando em 46˚ lugar.

Além dos profissionais, este problema também afeta os estudantes que querem participar do programa Ciências sem Fronteiras, custeado pelo governo federal. O CSF oferece bolsas de estudos no exterior nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Porém, é preciso que os alunos comecem a se preparar o quanto antes para os exames de proficiência, como TOEFL e IELTS, para que sejam aceitos nas melhores universidades do mundo.

Portanto, para aqueles que precisam se comunicar fluentemente em inglês e avançar nos estudos ou na carreira, esta é a hora de procurar uma boa escola ou professor particular e mergulhar de cabeça nos estudos. Pergunte, informe-se, peça referências! Esta é a sua chance de brilhar.

Good luck!

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s